x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 210

PERD/COMP DARF PAGO CODIGO ERRADO

Marcus Vinicius

Marcus Vinicius

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 semanas Terça-Feira | 8 outubro 2024 | 17:50

Boa tarde amigos, 

Me tirem uma dúvida, na hora de emitir o DARF de CSLL da 2ªQUOTA  do 2ºTRIM pelo Sicalc, o antigo contador colocou o código de IRPJ. O financeiro foi e pagou sem conferir, não é obrigação deles rs. 

1. Agora ta aparecendo a pendência do pagamento da 2ªQUOTA de CSLL, tenho que fazer PERD/COMP ?

2. Se sim, tem algum passo a passo sobre como fazer ? 

3. Fiz até onde eu entendia, porém travei na parte de "INFORMAR E ODERNAR DÉBITOS", pois ao que parece tenho que informar um débito para que seja abatido, isso significa que devo gerar um novo DARF la no Sicalc dessa 2ªQUOTA ?
Se sim, gerei, porém o valor veio com multas e juros e não da pra informar o valor todo pois é maior do que o crédito gerado pelo DARF incorreto.
Tenho que gerar um DARF no valor para fazer o pedido de PERDCOMP e depois gerar um DARF da parte que faltará da 2ª QUOTA ?

MIRIA MIRANDA DE SÁ

Miria Miranda de Sá

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 horas Quarta-Feira | 6 novembro 2024 | 16:05

Boa tarde a todos, fiz recolhimento de um DARF mês 10/2023, pelo DCTF WEB, porém esse débito estava na Divida Ativa, ou seja os códigos são diferentes.
Efetuei o pagamento, mas o débito continua constando na PGFN.
Como resolver? Já que pelo ecac REDARF, não localiza a guia
Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.